Decorreu no dia 28 de julho, na ilha do Sal, a cerimónia de entrega dos diplomas aos formandos do Curso de Vigilante Básico de Segurança Privada, uma iniciativa implementada pela Alta Autoridade para a Imigração em parceria com a Sal Academy.
A cerimónia contou com a presença da Técnica da Unidade Local para a Imigração do Sal, Nademira Silva, enquanto representante local da AAI, I.P., e da Diretora da Sal Academy, Nádia Évora.
O curso, que teve uma carga horária de 100 horas, foi realizado no período de março a junho, e visou a capacitação de 17 imigrantes residentes na ilha do Sal, com conhecimentos técnicos, comportamentais e jurídicos, que permita a atuação eficaz em situações de riscos e emergência.
Esta ação vai ao encontro dos objetivos previstos pela AAI no que toca a facilitar o acesso dos imigrantes à formação, qualificação e certificação profissional, de forma a promover o empoderamento socioeconómico para o autoemprego ou empregabilidade, e assim potenciar o seu processo de integração social em Cabo Verde.
A realização do curso enquadra-se Projeto Coop4Int, que conta com o apoio financeiro da União Europeia, contratualizado pelo ICMPD através da Migration Partnership Facility.